Oitavo dia da Novena

« Nada é impossível a Deus. »
Lucas 1,37
Se vós ficais comigo e que minhas palavras fiquem em vós, peçam o que desejarem e vos será dado.
João 15,7
Alguém da multidão, disse a Jesus : « Mestre, eu vos trouxe meu filho que possui um espírito mudo. » Jesus perguntou ao pai : « Faz quanto tempo que isso vem acontecendo com ele ? » « Desde sua infância, diz ele, e seguidamente ele o lançou no fogo ou na água para matá-lo. Mas se tu podes fazer alguma coisa, vem nos ajudar, por piedade de nós ! » « Se tu podes !... repetiu Jesus. Tudo é possível a aquele que crê. » Logo o pai da criança gritou: « Eu creio ! Vem ajudar a minha pouca fé ! »
Marcos 9,17…24
Amém, eu vos digo, se a vossa fé é grande como um grão de mustarda, vós direis a esta montanha : « Mude daqui para lá », e ela mudar-se-á : nada lhe será impossível.
Mateus 17,20
Com o Bem-aventurado Charles de Foucauld, contemplemos o Coração de Jesus completamente abandonado nas mãos do Pai. Peçamos a graça de plena confiança.
Podemos tudo com a oração : Se não recebemos, é porque nos falta fé, ou porque oramos muito pouco ; ou porque será ruim para nós que nosso pedido seja concedido, ou que Deus nos dê alguma coisa de melhor que o que pedimos… Mas jamais deixamos de receber o que pedimos porque a coisa é muito dificil de se obter : « Nada nos é impossível… » Não hesitemos pedir a Deus mesmo as coisas mais difíceis, tais como a conversão de grandes pecadores, de povos inteiros : peçamo-lhe ainda mais, se são as mais difíceis, com a fé que Deus nos ama apaixonadamente e que quanto mais um dom é grande, mais aquele que ama apaixonadamente ama fazer ; mas peçamos com fé, com insistência, constância, com amor, com boa vontade…
E estejamos certos que se pedimos assim e com bastante constância, seremos atendidos, reebendo a graça pedida ou uma melhor… Peçamos então destemidamente a Nosso Senhor as coisas mais impossíveis a obter, quando elas são para sua glória e estejamos certos que seu coração nos concederá quanto mais elas parecerem humanamente impossíveis : pois dar o impossível a quem ama é terno ao seu coração, e quanto ele nos ama ?
(« O Espírito de Jesus » p. 43-44)
Pai Nosso…
Oração pessoal em silêncio.